Quanto custa Veterinário em Toronto? Nossa experiência

Depois de quase um ano aqui João nos deu o primeiro susto. Um domingo normal, tudo ia bem, desci com ele pra passear de manhã e tarde, a única coisa diferente foi que ele não fez cocô nenhuma das vezes. Fui trabalhar as 15h, deixei ele em casa com Marie (dog), bff dele, que estava hospedada aqui em casa. Quando voltei as 22h, desci com eles pra passear e vi uma bola no bumbum dele, mas como estava escuro só fui ver direito em casa. Ele não fez cocô de novo. Acendi a luz, liguei a lanterna do celular pra ver direito, e era como se fosse uma bolha de sangue só que gigante. Imagina o quanto estava incomodando ele. =( Naquela hora não tinha muita coisa pra fazer, a não ser rezar pro negócio não explodir de madrugada, porque cedinho eu já ia levá-lo no veterinário.  Pedi indicação pra uma amiga que já tinha levado a dog dela em uma clínica, por indicação de uma outra menina do  nosso grupo do Facebook (que se chama Toronto para Pets).

Claramente eu não dormi quase nada, a qualquer movimento eu já levantava e lá pelas 3h da manhã aconteceu o que eu temia. Ele devia estar muito apertado pra fazer cocô, não aguentou mais segurar, quando fez, estorou a bolha, que eu imagino que deve ter doído bastante, mas foi bom porque já eliminou uma parte da infecção. Saiu bastante secreção e sangue. Naquela hora não quis mexer pra não piorar e só limpei com soro o que eu consegui.

No outro dia de manhã fomos  ao veterinário, a clínica escolhida foi a VCA Westside Animal Hospital. Nós não marcamos consulta, só fomos direto. Chegando lá fizemos um cadastro rápido e fomos atendidos pela Dr. Eva, que também é a diretora do hospital. Ela foi uma fofa, super paciente e cuidadosa com ele. O diagnóstico foi um abcesso na glândula anal e ela o levou para uma outra sala pra fazer a drenagem do abscesso e da glândula. Essa parte foi bem diferente do que eu estava acostumada no Brasil, onde os veterinários faziam todos os procedimentos simples na minha frente, até pra eu ajudar a segurar o dog. Aqui nós entramos numa sala de consulta e qualquer tipo de procedimento, até pra tirar sangue, eles levam o dog pra essa outra sala e o devolvem no final. Confesso que eu preferia ter visto tudo e ter ficado com ele pra ele se estressar menos, mas elas foram super fofas, então eu confiei e deu tudo certo. Depois do procedimento, ela trouxe ele pra sala de consulta onde eu estava esperando, ela explicou o que tinha feito, como estava a situação e o que tínhamos que fazer nos próximos dias. Outra diferença, é que ela já trouxe os remédios (um antibiótico e um analgésico) nas doses e quantidades certinhas pra ele tomar, no Brasil eles me dariam a receita e eu poderia comprar onde eu preferisse. Eu não sei se eu era obrigada a comprar com eles, nem perguntei na verdade, mas já preferi a facilidade de sair de lá com tudo. Ela explicou como tomar, se despediu dele, marcamos o retorno pra sexta-feira da mesma semana e fomos pra casa.

WhatsApp Image 2018-02-08 at 4.02.38 PM

Isso foi na segunda, na quarta a própria Dr Eva me ligou, perguntando como ele estava, se tinha melhorado, se estava reagindo, etc. Achei bem atencioso da parte dela! No retorno fomos atendidos pela Dr Silvia, que por acaso fala português (caso você se sinta mais confortável, marque consulta direto com ela). Ela também foi super fofa, quando nos atendeu já sabia exatamente o que tinha acontecido, então não tive que explicar nada. Aliás, acho que até as meninas da recepção são orientadas a estudar os pacientes do dia, porque todo mundo sabia qual era o caso do João. Como a glândula tinha enchido um pouco e a ferida do abcesso ainda estava bem feia, ela achou melhor marcar mais um retorno pra acompanhamento. Voltamos uma semana depois e ele já estava ótimo. Fomos liberados.

De maneira geral, eu adorei a clínica e super recomendo. O ambiente é super limpo, tudo novo, recém reformado, nas TV’s na recepção fica passando desenho pras “crianças” assistirem. Todo mundo muito atencioso, paciente e aparentemente apaixonado por animais mesmo. João foi super mimado por todos, desde as meninas da recepção, enfermeiras, ajudantes e veterinárias. Esse é, pra mim, o principal, a forma como ele seria tratado e por isso eu recomendo muito o hospital.

A parte chata é o preço, mas isso eu já esperava e aqui acho que não tem muito pra onde correr não. Os serviços são realmente “caros”. Na verdade o que eu entendo é que os profissionais são mais valorizados aqui, então óbvio que dói no bolso dos reles mortais, mas eu entendo perfeitamente o tempo/dinheiro investido em estudo , ainda mais por um atendimento encantador desses. Bom, essa brincadeira saiu pela bagatela de CAD 278,32, como vocês podem ver descrito na nota fiscal:

invoice VCA

Eu já até vi no Facbook propaganda de uma clínica com preços mais populares, mas como era bem mais longe e eu não tinha nenhuma referência, preferi não arriscar e ir nessa que já tinham me recomendado. Uma alternativa que é muito usada aqui são os planos de saúde pet, mas como não fechamos um ainda, não consigo opinar, mas acho que vale a pesquisa.

Outra coisa que eu perguntei pra Dr Silvia foi como seria a carteira de vacinação e sobre as vitaminas no inverno, que eu já vi muitas pessoas dizendo que era bom dar, já que no inverno eles ficam muito mais dentro de casa, não pegam tanto sol, enfim. Sobre as vacinas pelo que eu entendi a básica aqui é a de raiva, que é dada a cada dois anos e aí tem algumas complementares que cada veterinário indica de acordo com o animal. V10 e V8 que nós estamos acostumados no Brasil nem existem aqui. Sobre as vitaminas, ela disse que só indica se realmente ele estiver com alguma deficiência específica. Então, o João não toma nenhuma por enquanto e vai vacinar só no ano que vem, já que ele foi vacinado no Brasil em fevereiro de 2017.

Essa foi só a MINHA experiência, pra vocês terem uma noção de preço e de como pode ser, mas  claro que não é a regra geral.

=)
Leticia

Anúncios

2 comentários sobre “Quanto custa Veterinário em Toronto? Nossa experiência

  1. Thais Ramos disse:

    Ótimo post, aliás, ótimo blog, volta e meio volto aqui pra ver se tem post novo! 🙂
    Acho caro 278 dólares, porém aqui em porto alegre isso custaria uns 300 reais também… se pensar que aí ganhamos em dólar e pagamos em dólar, acho que até seria um preço ok. O problema é que aqui tudo se parcela né? hehehe acho que aí não deve ter isso, daí tudo dói menos no bolso

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s