Meu primeiro emprego no Canadá – Episódio 2

No último post eu contei minha experiência não muito boa com quem seria o meu primeiro empregador aqui, que acabou não sendo, mas também disse que já estava trabalhando em outro lugar, que é a Joe Fresh como a capa do post anunciou!

No mesmo dia que entreguei currículos no Eaton Centre, eu entreguei um na Joe Fresh pertinho da minha casa e já saí de lá rezando, porque pra mim seria perfeito. Aí fiz entrevista na Pandora, passei, fiquei um tempão esperando, nada aconteceu e resolvi procurar emprego de novo. Já tinha passado quase 2 meses e o pessoal da Joe Fresh também não tinha dado notícias. Eu passava em frente a loja todo dia e todo dia eu pensava como eu queria trabalhar lá pro Universo me ajudar.

Até que um dia eu desencanei, arrumei meu currículo e imprimi no College mais algumas cópias pra sair entregando de novo. Cheguei em casa depois da aula e fui me arrumar pra sair com os currículos. De repente, vi uma ligação perdida, fui ouvir o recado e era da onde? Joe Fresh! Umas das gerentes me ligou pra agendar uma entrevista.  Depois de uns 5 minutos ensaiando pra não errar, eu liguei de volta e marquei pra ir lá 2 dias depois. Foram 2 dias ansiosa (sou dessas). Era a minha chance, eu tinha que dar um jeito de passar, quis tanto trabalhar ali, né?

Na entrevista foi tudo bem, perguntas gerais sobre o que eu fazia antes, sobre mim e sobre como eu agiria em situações que aconteciam na loja, esse tipo de coisa. Na mesma hora, a gerente pediu pra eu voltar mais tarde com uns documentos e que se desse certo ela ligava em alguns dias. Duas horas depois quando fui levar os documentos, a gerente regional estava lá e me deu as boas-vindas ao time. Eu pensei “ué, mas a outra gerente não me fez uma proposta ainda, ela deve estar confundindo”. Agradeci e voltei pra casa, ainda na incerteza, mas com um pouco mais de esperança.

Mais dois dias de ansiedade e veio a melhor notícia! Passei! Na mesma semana eu comecei e estou lá muito feliz. Não tinha lugar melhor pra eu trabalhar. Quando não deu certo na Pandora eu sabia que alguma coisa melhor ia aparecer, por isso não me desesperei. Deus sabe direitinho o que faz, não erra nunca e também não escreve por linhas tortas. Tudo tem o tempo certo!

Enfim, é o emprego que eu sempre sonhei na vida? Não! Mas nesse momento é o melhor que eu poderia ter. Eu adoro o ambiente da loja, as pessoas são ótimas, não tem competição e o clima é super leve. Demoro 5 minutos a pé pra chegar, adoro as roupas de lá e ganho 1 peça todo mês (melhor parte). A empresa é 100% canadense, absolutamente correta com tudo e é uma belíssima referência pra se ter no currículo.

Como vocês sabem, o salário mínimo, que é o que eu ganho, aqui no Canadá permite que todos tenham uma vida digna e essa história de “subemprego” é invenção da nossa cabeça, porque aqui todo emprego é emprego.

Pra quem quiser me visitar, a minha loja é a da St. Clair West X Bathurst. =)


Instagram: @leticiaxis
Facebook: Letícia Xis Blog

Anúncios

3 comentários sobre “Meu primeiro emprego no Canadá – Episódio 2

  1. elisangelamilitao disse:

    Que legal o seu post!! Parabéns pelo seu novo emprego!! Essa questão de emprego é uma das que mais me preocupa. Meu “namorido” é de TI e ele que vai como estudante, inclusive, irá estudar na George Brown e eu sou Arquiteta, que, como você, me decepcionei com a minha área e logo descobri o que me fazia feliz, que é comportamento animal, especialmente os cães. Eu meio que mudei aqui no Brasil, fiz vários cursos e gostaria muito de encontrar um emprego que fosse relacionado aos pets aí em Toronto, qualquer coisa mesmo, ainda que não seja para lidar com eles no começo. Quando estive em Toronto a passeio, eu via cachorros em todos os lugares, como você mencionou em outro post. Espero que dê certo!! Boa sorte na sua jornada aí!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s