Minha primeira Freezing Rain

Ontem eu tinha visto o alerta de freezing rain, mas hoje na hora de sair pro college parecia tudo sob controle. Estava uma chuvinha leve, sensação de -11 C. Eu não tenho guarda-chuva, porque não foi necessário ainda e os meus casacos são à prova d’água. Então saí normalmente, bem agasalhada. No meio do caminho, a chuva aumentou e começou a ventar. São 25 minutos de caminhada mais ou menos e cheguei na aula com as perninhas congelando.

whatsapp-image-2017-02-07-at-12-03-20-pm

Acontece que a jaqueta vai até mais ou menos o meio da coxa, como é à prova d’água, a água escorre, acumula e pinga na calça. O resultado não é muito agradável: vento gelado batendo na perna molhada. Mas dentro do college é quentinho e muito seco, então seca rápido. Tomei um chocolate quente pra me esquentar também!

Na hora de voltar, 3h depois, não tinha parado de chover nem um minuto. Uma moça do college até avisou pra ter cuidado na rua porque estava escorregando bastante. As calçadas estavam todas com uma camada de gelo. Meu caminho é uma subida, o que piora um pouco a situação. Agora imagina eu, muito atrapalhada, tentando subir a rua com chuva, vento e em cima de uma placa de gelo. rs Demorei o dobro, mas cheguei!

Depois da subida sofrida eu estava encantanda com tudo, mais precoupada em observar e fotografar do que em chegar em casa logo. As fotos não são as melhores, porque a câmera é a do celular, mas espero que vocês consigam ver um pouquinho do que eu vi agora a pouco.

whatsapp-image-2017-02-07-at-4-02-59-pm

A foto não está embassada, é a camada de gelo que forma essa textura!

2017-02-07-0739

Freezing rain é o nome dado à chuva que cai quando a temperatura da superfície está abaixo de zero. Ao contrário do granizo, é feita inteiramente de gotículas líquidas. As gotas de chuva tornam-se super-resfriadas ao passarem por uma camada de ar sub-congelante acima do solo e depois congelam-se após o impacto com qualquer superfície que encontrem, incluindo o solo, árvores, fios elétricos e automóveis. O gelo resultante, chamado esmalte, pode acumular a uma espessura de vários centímetros e cobrir todas as superfícies expostas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s