Primeiro dia de aula no College

Dormi mal, muito ansiosa. O celular despertou às 07h, já fui olhar a temperatura, sensação térmica de -18 e ia nevar. Me arrumei e saí. Estamos morando perto, 20 minutos de caminhada e eu chueguei lá, perdida no campus, que é bem grande. Achei a sala e já estava cheia, a professora falando, apesar de faltarem 5 minutos para as 8h. Era aula de Matemática, a professora de origem islâmica e (talvez) 90% da turma de alunos interncionais. Isso pra mim é ótimo, porque não sinto a única perdida. Rs

Eu já tinha visto a lista de alunos e dos 32 inscritos só tinha um nome familiar, Luis Otavio, minha esperança de ser mais um brasileiro, mas não identifiquei.

Nessa aula estava só a minha turma mesmo, a sala era de tamanho médio, mesas inteiriças, lado a lado com os coleguinhas. Do meu lado uma mocinha oriental. Mais um ponto positivo, porque eu achei que poderia nem ter meninas.

A aula de matemática foi tranquila, ela só passou definições e eu acho que entendi tudo.

Essa aula acabou às 10h e eu só teria outra aula às 12h. Voltar pra casa não era uma opção porque estava nevando bastante, a volta é uma bela subida e eu sou preguiçosa. Aí fui eu me perder mais um pouco pelos prédios, pra tentar chegar na praça de alimentação. Lá tem Tim Hortons, Pizza Pizza, um restaurante japonês e um microondas num cantinho pra quem quiser levar marmita. Eu ainda não estava com muita fome, então só comprei um Mocha (minha bebida favorita do TH) pra comer com bolachinhas que eu levei. Depois de 1h ali forever alone, encontrei as 2 brasileiras que eu tinha conhecido no evento de orientação para os novos alunos internacionais. Fiquei com elas até 12h e fomos para a próxima aula.

Dessa vez era um auditório, aula de Fundamentos de TI, com outras turmas. Avistei a mocinha oriental, que já estava com outras 2 mocinhas da turma, e fui sentar perto delas, né? Eu estava totalmente envergonhada, morrendo de medo de falar qualquer coisa errada, mas consegui pelo menos me apresentar. Conversamos um pouquinho, falei que estava muito insegura com o inglês e ela prontamente me tranquilizou. “Tá todo mundo aprendendo!” Ufa!

Nessa aula, o professor que também era de origem árabe, só deu explicações gerais sobre a disciplina, o curso, os recursos que iríamos usar e tal. Quando acabou eu fui na seção de alunos checar minha matrícula em uma disciplina e quando cheguei na próxima aula, Mimi estava lá sorridente me esperando com as outras meninas. Ai gente, me senti muito melhor! Não estava mais sozinha!

Essa aula era de Desenvolvimento Web, o professor Iraniano (muito simpático) contou sua trajetória até ali e deu informações gerais. Acabou às 16h, despedi das meninas e fui pra casa um pouco apavorada. A cabeça estava explodindo de cansaço, juntou a ansiedade com a necessidade do cérebro de trabalhar dobrado, entender o idioma novo e a disciplina em si. Pro primeiro dia foi muita mais tranquilo do que eu tinha imaginado.

Amanhã tem mais!

Anúncios

6 comentários sobre “Primeiro dia de aula no College

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s