O que viemos fazer aqui?

Desde que a gente se conheceu os dois já falavam em morar fora. Começamos a pensar nas possibilidades, analisamos TODAS as opções e fomos trabalhando no plano escolhido, que foi Toronto. Desde a primeira conversa até aqui foram 3 anos.

O processo é demorado, requer paciência, foco e muito planejamento. Se mudar de bairro já é trabalhoso, imagina mudar de país.

Mas não é impossível, estamos aqui! E o que viemos fazer?

Eu vim fazer outra faculdade, tenho o study permit (com permissão de trabalho) e o Vini veio trabalhar, tem o open work permit. O visto dele é vinculado ao meu, então eu que mando. Que significa que como eu decidi estudar 2 anos e a gente tem união estável no Brasil, ele tem o direito de me acompanhar e nesse período pode trabalhar full-time aqui.

Esse era o plano mais caro, porém que nos permitia ficar mais tempo fora. Então, proporcionalmente, não era o mais caro de verdade.

Vou estudar no George Brown College, o curso se chama Computer System Technician, período integral e duração de 2 anos.

Eu escolhi o curso única e exclusivamente por motivos de: mercado de trabalho e área de demanda.  E o college pela rapidez na resposta.

No Brasil eu sou formada em Lazer e Turismo pela USP, pós-graduada em Gerenciamento de Projetos pela FATEC, tenho 7 anos de experiência em coordenação e produção de eventos corporativos, mas não tinha emprego. Aí tive que debandar.

Eu podia ter escolhido continuar na minha área, que eu já estou familiarizada, já tenho experiência, entenderia melhor o inglês e tal. Mas já que a gente ia investir muito dinheiro e mais 2 anos meus estudando em período integral, optei por ter uma segunda opção de carreira.

Minhas aulas começam em 5 dias e eu estou bem curiosa!

Os porquês de termos escolhido o Canadá eu conto em breve.

Anúncios

6 comentários sobre “O que viemos fazer aqui?

  1. Emerson Folador disse:

    Oii..

    Eu de novo.

    Na sua entrevista para o visto com pessoal do consulado,.. eles não estranharam vc querer outra área.?
    Falo isso pq sou engenheiro e quero fazer culinária hahahaha

    Vlwww

    Curtir

    • leticiaxisblog disse:

      Oi!! Não tem entrevista pro visto Canadense. Olha que bom! Você só envia os documentos e aguarda a análise deles. Mas quase todos os meus amigos aqui mudaram totalmente de área também, então acho que não é um problema.

      Curtir

    • leticiaxisblog disse:

      Oi Aline! Que legal, vocês vão adorar a cidade! Olha, pelo que eu vi é mais difícil de ser aprovado visto só de trabalho, sem vínculo com nenhum estudo. Por isso, acabamos optando pelo college. Mas é legal dar uma pesquisada mais a fundo pra ver todas as possibilidades. Boa sorte! Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s