Chegamos

toronto-office

Toronto, que prazer em conhecer! Depois de 3 anos planejando e estudando tudo sobre a cidade, vimos a CN Tower lá de cima, ainda no avião, meus olhos encheram de lágrima, parecia mentira. Mas dessa vez era real!

Se liga na saga até aqui:

14.12

Depois de 3 dias inteiros arrumando mala e desmontando apartamento, saímos de casa 14h, paramos na minha mãe pra deixar o João (nosso cachorro que vem em fevereiro) e fomos pro aeroporto.

Às 19h pegamos um vôo para Buenos Aires. (Conseguimos comprar com milhas duas semanas antes e por isso pegamos com conexão mesmo.) Chegamos em BUE as 21h de lá, às 22h conseguimos sair do aeroporto e fomos para o hotel,  que reservamos só para dormir mesmo. Demoramos porque estávamos com 4 malas enormes + 4 malas de mão e poucos carros comportavam esse tanto de coisa.

Dormimos.

15.12

Conseguimos dar uma volta na cidade. O hotel era bem baratinho, bem meia boca, o café da manhã terrível, mas a localização era excelente, o que pra nós foi perfeito! (Liberty Hotel – Avenida Corrientes, 632)

Ele fica bem no centro, do lado de um metrô, pertinho da Casa Rosada e Puerto Madero, fizemos tudo a pé.

(Quase tuda na verdade, porque somos péssimos de localização, e andamos pro lado errado da avenida por 4 estações de metrô até percebermos. Aí como não tínhamos muito tempo, voltamos tudo isso de metrô. rs. Ótimo para conhecer o metrô Argentino também. Andamos pela linha vermelha, horário de pico, bem parecido com a linha vermelha de SP)

Logo depois do almoço, fomos pro aeroporto de Ezeiza de onde sairia nosso vôo direto para Toronto. Tudo certo até descobrirmos que ele teria uma escala em Santiago ainda.

Chateados com a descoberta, fomos despachar a bagagem e mais uma surpresa: teríamos que pagar USD300 de excesso. A gente não conferiu a franquia da AirCanda saindo da Argentina, que é até 32kg, porém só 23kg inclusos no preço. Cada bagagem acima de 23kg custa USD100.

Nós achamos que eram 32kg cada uma, pesamos antes de sair do Brasil, quando saimos de lá estava dentro da franquia da Gol (que nos levou até BUE) e aí ferrou! Tivemos que abrir todas as malas para realocar os pesos e arrumamos outra bagagem de mão. No fim pagamos só 1 excesso.

**Pelo menos no caminho pra Santiago vimos as Cordilheiras de cima e foi a coisa mais linda da vida. Fiquei em choque.

Chegamos em Santiago, achando que ficaríamos tranquilos assistindo filme no avião e esperando os nossos passageiros entrarem. Maaas, tivemos que descer, trocar de aeronave e embarcar de novo. Unf!

Agora sim, rumo a Toronto!

.:Lição do dia: sempre conferir a franquia de bagagem:.

16.12

Aterrizamos às 6h e passamos pela imigração que demorou bastante. Essa parte a gente já imaginava, por conta dos nossos vistos. Eu tenho visto de estudante e o Vini de trabalho, o consulado do Brasil deixa no passaporte tipo uma “permissão de visto”, mas o visto mesmo é dado aqui. Depois do visto já passamos pelo Service Canada para tirarmos nosso SIN number e aí liberados! Fomos os últimos a pegar as bagagens na esteira e saímos atrás de um caminhão que coubesse nossas malas. =) Achamos! Pegamos trânsito, vi neve já caída pela primeira vez, a cidade toda bonitinha. Ótima primeira impressão!

Chegamos no apartamento que alugamos pelo Airbnb por volta das 10h mortos de cansaço (depois de algumas semanas sem dormir rs). A dona do apê deixou a chave embaixo do tapete. Tentamos abrir a porta da frente do prédio de todo jeito e nada. Quase congelamos, até que uma maravilhosa moradora saiu. Ufa! Atrás da porta tinha um aviso dizendo para usar a porta dos fundos, que a da frente estava em manutenção. A gente só não ficou sabendo antes!

Mais uma vez a “cabeçudisse” deu as caras! Nós simplesmente não pensamos na “acessibilidade” do apartamento para subirmos com as malas. O prédio é antigo, o apartamento no quarto andar. Conclusão: 5 viagens pra conseguir subir tudo.

Primeiro dia pouco emocionante, só chegamos, dormimos, fomos no mercado, comemos e dormimos de novo.

.:Lição do dia: se está de mudança, procure apartamentos com elevador:.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s